História dos florais

Na época de Cristo os florais eram usadas para curas medicinais. Egípcios, Malaios e Africanos, usavam flores para tratar seus desequilíbrios emocionais. No século XVI Paracelsus recolheu orvalho das flores para tratar os desequilíbrios emocionais de seus pacientes. Em 1930,o inglês Dr. Edward Bach ,inspirado pelo trabalho com a homeopatia, descobriu sua sensibilidade pelas flores e pesquisou, identificou e catalogou 38 flores silvestres escrevendo os fundamentos de uma nova Medicina.. Seus efeitos foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Pesquisadores de outros países utilizando a metodologia e técnicas recomendadas pelo Bach desenveram outros sistemas florais também eficientes :- Californiano, Australianos (Bush Essences e Living Essences) Alaska, Deserto , Pacífico, Havaí, Holanda,Francês, Florais de Minas, os Brasileiros, o Sistema Agnes, Filhas de Gaia, Arco Iris, entre outros

Cada sistema possui suas características especiais.

 Métodos de extração dos florais

Método solar
Ao alvorecer, enche um recipiente de cristal ou vidro com água de fonte pura e potável. A seguir colhe-se as flores colocando-as diretamente neste vidro com água, evitando-se qualquer contato manual e expõe-se o recipiente ao sol. É importante que seja um dia claro e com poucas nuvens no céu. Após algumas horas sob o sol, quando as flores começarem a murchar, inicia-se o processo de retirada das flores e filtragem da água impregnada pela energia floral, isso sempre precisa ocorrer antes das 10 horas quando inicia a incisão maior de raios infravermelhos.
A água energizada e filtrada é misturada na proporção de 50% com brandy e colocada em um frasco esterilizado. A esta diluição de 50% damos o nome de tintura mãe a partir da qual a farmácia manipula seus florais. Utiliza-se, no sistema Bach, o método solar para aquelas plantas que florescem no final da primavera e no verão. Nestas épocas, na Grã B retanha, o sol está forte o suficiente para impregnar a água com a energia da flor.A função do brandy é servir de conservante. O álcool nele contido evita o desenvolvimento de microorganismos que podem ser prejudiciais à saúde.

 Método de fervura


Em um recipiente de ágata, coloca-se água de fonte pura e potável. Acrescentam-se as flores em conjunto com seu ramo de sustentação, folhas e brotos. Ferve por um período entre 10 a 30 minutos. O tempo de fervura varia de acordo com a fragilidade da flor. Deixa-se o conteúdo fervente esfriar e inicia-se o processo de retirada das flores e filtragem.A água energizada e filtrada é misturada na proporção de 50% com brandy e colocada em um frasco esterilizado. A esta diluição de 50% damos o nome de tintura mãe a partir da qual a farmácia manipula seus florais.
No sistema Bach utiliza-se este método para as plantas que florescem no período em que não há sol o suficiente, ou seja, que florescem em um período diferente do verão e do final da primavera.

 Como atuam os florais

Os florais atuam profundamente nas desarmonias dos corpos ( emocional e mental) facilitando a ampliação da consciência daquilo que está acontecendo dentro de nós.Agem inundando nossos corpos s com suas vibrações harmônicas específicas das quais necessitamos. Assim dissolvem padrões internos indesejáveis ou inadequados que causam dor, doença ou sofrimento em geral. proporciona alívio das tensões e dissolução de padrões inadequados,resultando em serenidade, confiança, coragem e felicidade interior.

 Pensamento de Edwart Bach

"A maior contribuição que podemos dar aos outros é sermos, nós mesmos, felizes e esperançosos; assim poderemos tira-los do seu desalento.A ação destes remédios é a elevação de nossas vibrações, a abertura de nossos canais para o Eu espiritual e inundando nossa natureza com a virtude particular de que necessitamos e removendo de nós a imperfeição que nos está causando danos"

"Os florais curam, não combatendo a doença mas inundando nosso corpo com as sublimes vibrações da nossa natureza superior em cuja presença a enfermidade se dissolve como a neve à luz do sol."

"não existe cura autêntica, a menos que haja uma mudança de perspectiva, serenidade mental e felicidade interior"

Edward Bach

 Como se da o tratamento de Florais

O TRATAMENTO CONSISTE EM CONSULTAS SEQUENCIAIS, ONDE, ATRAVÉS DE ENTREVISTAS, QUESTIONARIOS DIRETOS E INDIRETOS E ANÁLISE ENERGÉTICA , SE ENCONTRA AS CAUSAS DOS DESEQUILIBRIOS E SE RECEITA AS ESSENCIAS QUE DEVE SER MANIPULADO EM FARMACIAS DA CREDIBILIDADE DO CLIENTE ( NAO ACEITE FLORAIS MANIPULADOS EM CONSULTORIOS ) O PACIENTE TOMA OS FLORAIS E RELATA NAS PROXIMAS CONSULTAS COMO SE SENTE. NA MEDIDA EM QUE MELHORA,VAI SE ALTERANDO A FORMULA ATÉ CHEGARMOS À ALTA. A PERIDIOCIDADE DAS CONSULTAS, VARIA DE ACORDO COM O CASO DE CADA CLIENTE, VIA DE REGRA É A CADA 30 DIAS, PORÉM , RAROS CASOS ONDE A PESSOA ESTEJA MUITO MAL, PODE SER REALIZADA SEMANALMENTE E, NA MEDIDA EM QUE HA MELHORAS SE ESPAÇA PARA 60 DIAS ATÉ A ALTA.

Texto elaborado pela Terapeuta Floral Lucia R Toledo:
Site: www.sunflowers.com.br
e-mail: lucia@sunflowers.com.br

 
Entrar no Site Entar no Site
   

 
Produzido pela equipe tarotdoamor, proibida cópia ou reprodução sem autorização prévia. Sujeito a sanções previstas em leis.
Tarot do Amor Todos os direitos reservados  
E-mail: contato@tarotdoamor.com.br 

 Site desenvolvido por: www.comercialweb.com.br