Focus Esoterismo  

Magia de Amor

>> ESOTERISMO <<
 Título: Quer ter pés bonitos? Aromaterapia neles! Data: 29/05/2009
 
Quer ter pés bonitos? Aromaterapia neles!

Por Sâmia Maluf

Os pés são um verdadeiro fetiche. Tanto para homens quanto para mulheres, são um elemento de atração fundamental em um casal. Com eles você faz e recebe carinho, cócegas e massagem. E não é tudo. Apesar de serem pequenos, sustentam um peso muito maior que os deles. E são versáteis pois, além de dar firmeza e equilíbrio, possibilitam a mobilidade do corpo. Pés bonitos são os pés saudáveis. Como saúde e beleza requerem cuidados essenciais, apresento a você algumas dicas práticas para que seus pés estejam sempre prontos a “pisar corações”.

Os pés estão na base de tudo. Grande parte da elegância de uma pessoa reside no modo de andar. Uma boa postura e um belo andar são um ótimo cartão de visita. A postura ereta, o olhar encarando o mundo de frente e o pisar leve e decidido criam uma predisposição positiva tanto para você como para quem a vê. Por isso, é uma parte do nosso corpo que merece muito carinho.

Usar calçados confortáveis, revezando-os todos os dias; tomar sol nos pés; trocar sapatos por sandálias sempre que possível e secar os pés com cuidado são itens fundamentais para se ter pés bonitos. Outra dica é usar Hidratante de Lavanda e Óleo Essencial de Tea Tree diariamente: o primeiro deixará seus pés macios, hidratados e cheirosos e o segundo evitará micoses e frieiras. Para nutrir ainda mais, você pode optar pelo Óleo Essencial de Amêndoas Doces acrescido de gotas de Óleo Essencial de Gerânio.

Também é importante fazer exercícios específicos para os pés. Você pode recorrer a dois deles, bem simples:

• Em pé, sentada ou deitada, faça um círculo amplo e lento com o pé, movimentando-o para a direita. Faça o mesmo movimento por 10 vezes. Repita o movimento, girando o pé para a esquerda. Exercite o outro pé. Ao girar os pés e os tornozelos, os pontos tensos vão sendo eliminados. Isso é bastante perceptível: você sente pequenos estalos nas articulações.

• Em pé ou sentada, com a perna esticada, dobre o pé para cima e para baixo, esticando os dedos. Repita 10 vezes. Em seguida, faça o mesmo com o outro pé. Ainda com a perna esticada, mexa um dos pés para o lado direito e para o lado esquerdo, simultaneamente, como se estivesse dando um tchauzinho. Faça o movimento lentamente, 10 vezes com cada pé. Você sentirá uns estalidos nos tornozelos, o que é ótimo está “desenferrujando as engrenagens”.

Capriche também num escalda-pés (já ensinamos algumas receitas nessa coluna). Dependendo do Óleo Essencial que você utilizar, conseguirá um benefício: a Lavanda, a Laranja e o Lemongrass relaxam; enquanto o Alecrim, o Limão e a Hortelã Pimenta são estimulantes. Se quiser um efeito anti-séptico e cicatrizante, use Cedro ou Bergamota. E para obter efeito bactericida, nada melhor do que Tea Tree, Eucalipto Citriodora, Eucalipto Glóbulos e Benjoin.

Depois desses cuidados, que tal uma massagem revitalizante? Prepare a seguinte sinergia: em 10 ml de Óleo Vegetal de Amêndoa Doce, dilua cinco gotas de Óleo Essencial de Eucalipto ou Pinho. Passe a mistura nas pernas e nos pés. Massageie as pernas com as duas mãos, do joelho para baixo. Chegando aos pés, cuide dos dedos: estique-os um a um e depois gire-os para um lado e depois para o outro. Com os polegares, faça uma massagem minuciosa na planta dos pés. Aperte os tornozelos, para relaxá-los. Passe as mãos pelo peito dos pés e termine dando batidinhas em toda a área.

*Sâmia Maluf é formada em Psicologia, com especialização em adicções, depressão e síndrome do pânico. Possui formação em Aromaterapia e é autodidata em Aromacologia (ciência que estuda o aroma – dos óleos essenciais às essências sintéticas – no comportamento humano como meio de evocar memórias e sensações). Trabalha atendendo pacientes e como consultora para empresas e spas em todo o Brasil. Mais informações podem ser obtidas no site www.bysamia.com.b . Contatos também pelo telefone (11) 3679-8001. E-mail: atendimento@bysamia.com.br

Autorizo publicar esta matéria no Portal Tarot do amor
Site:www.tarotdoamor.com.br


  Enviar este artigo a um amigo

 
 
Entrar no Site Entar no Site
   

 
Produzido pela equipe tarotdoamor, proibida cópia ou reprodução sem autorização prévia. Sujeito a sanções previstas em leis.
Tarot do Amor Todos os direitos reservados   
E-mail: contato@tarotdoamor.com.br 

 Site desenvolvido por: www.comercialweb.com.br