Focus Esoterismo  

Magia de Amor

>> ESOTERISMO <<
 Título: Cuidados com a pele no inverno Data: 28/05/2009
 
Como cuidar da pele no inverno

Por Sâmia Maluf

É muito comum que nessa época do ano as pessoas se queixem das mudanças no tônus e aparência da pele. O frio e o vento cortante ao qual somos expostos promovem algumas alterações que merecem um cuidado especial.

A primeira coisa que devemos ter em mente é a importância de manter a higienização adequada. A esfoliação semanal colabora para a eliminação de células mortas. Outra característica comum da pele no inverno é o ressecamento, que deixa um tom esbranquiçado. Algumas pessoas também sofrem com alergias provocadas pelo tempo frio e ficam com as bochechas avermelhadas e o rosto queimando. Nessa hora, é importante recorrer aos Óleos Vegetais de Semente de Uva e de Amêndoas Doces, que possuem um grande poder de emoliência.

O Óleo Vegetal de Gergelim, que possui ácidos graxos essenciais, acrescido de uma gota de Óleo Essencial de Gerânio, uma de Óleo Essencial de Sândalo Misoure ou Óleo Essencial de Cedro, também auxiliam na hidratação e elasticidade. Basta diluir os Óleos Essenciais no Óleo Vegetal e aplicar na pele. Deixe por 30 minutos, enxágüe e use seu hidratante rotineiro.

Além dos efeitos na pele, o inverno tende a deixar as pessoas mais lentas e introspectivas. Consequentemente, será necessário buscar alternativas para repor as energias e ganhar mais vitalidade. Para isso, é interessante fazer um escalda-pés, uma das receitas mais antigas e eficientes que existem.

Depois do escalda-pés, capriche num bom banho com sabonete neutro glicerinado e/ou o Shower Gel de Lavanda. Uma auto-massagem com bucha vegetal umedecida com 2 gotas de Óleo Essencial de Gengibre, 2 gotas de Óleo Essencial de Pimenta Negra e uma colher de sopa de Óleo Vegetal de Gergelim promovem uma sensação de relaxamento e reposição das energias.

Para hidratar o corpo é interessante usar 2 colheres de sopa de Óleo Vegetal de Gergelim com 4 gotas de Óleo Essencial de Gerânio.

De um modo geral, a Aromaterapia pode ajudar não apenas na aparência física, mas principalmente no bem-estar. Óleos quentes, os essenciais de Gengibre, Pimenta Negra, Cedro e Benjoin, fazem com que recuperemos o calor do corpo. Esses óleos aumentam a circulação e o metabolismo basal, que tende a ficar mais lento no inverno. Com essas dicas, todo mundo pode curtir o friozinho à vontade.

Outras receitas para ajudá-la a enfrentar o inverno

Esfoliante natural de aveia

1 colher de sopa de aveia fina
2 colheres de sopa de água mineral morna
1 gota de Óleo Essencial de Benjoin

Misture todos os ingredientes e passe no rosto, no colo e no pescoço, suavemente, em movimentos circulares.

Depois de esfoliado, o rosto pode ser hidratado com 1 colher de sobremesa de Óleo Vegetal de Jojoba e 1 gota de Óleo Essencial de Gerânio.

Escalda pés

2 litros de água quente
1 colher de sobremesa de Óleo Vegetal de Girassol
8 gotas de Óleo Essencial Gengibre
7 gotas de Óleo Essencial Tangerina

Coloque a água bem quentinha numa bacia na qual caibam os pés confortavelmente. A água deverá ficar no nível dos tornozelos. Acrescente os óleos e aproveite desse tempo só seu.


*Sâmia Maluf é formada em Psicologia, com especialização em adicções, depressão e síndrome do pânico. Possui formação em Aromaterapia e é autodidata em Aromacologia (ciência que estuda o aroma – dos óleos essenciais às essências sintéticas – no comportamento humano como meio de evocar memórias e sensações). Trabalha atendendo pacientes e como consultora para empresas e spas em todo o Brasil. Mais informações podem ser obtidas no site www.bysamia.com.br . Contatos também pelo telefone (11) 3679-8001. E-mail: atendimento@bysamia.com.br

Autorizo publicar esta matéria no site:www.tarotdoamor.com.br


  Enviar este artigo a um amigo

 
 
Entrar no Site Entar no Site
   

 
Produzido pela equipe tarotdoamor, proibida cópia ou reprodução sem autorização prévia. Sujeito a sanções previstas em leis.
Tarot do Amor Todos os direitos reservados   
E-mail: contato@tarotdoamor.com.br 

 Site desenvolvido por: www.comercialweb.com.br