Focus Esoterismo

>> ESOTERISMO <<
 Título: Dia de São Jorge Guerreiro/ 23 de abril Data: 25/03/2009
 

Dia 23 de abril é consagrado a São Jorge Guerreiro, nos terreiros de Umbanda e Candomblé é dia de festa em comemoração a Ogum, orixá das lutas, combatente que abre os caminhos e nos defende de nossos inimigos, em particular na Umbanda é festa dos caboclos que trabalham na vibração de Ogum.


Oração a São Jorge

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abri os caminhos para que eu encontre um bom emprego e seja benquisto por todos. Que reine em meu lar e no meu serviço, a paz, a harmonia, o entendimento entre superiores e subordinados. Saiba demonstrar a todos o espírito de coleguismo. Protegei-me sempre com vosso poderoso auxílio. Ajudai-me a transmitir a paz, o amor e a harmonia a todos os que nos cercam. Amém


Simpatia de São Jorge para cortar olho gordo, inveja, quebranto e feitiçaria

Pegue uma espada de São Jorge e lave-a com água e sal grosso, seque-a e faça um cruz bem no meio com um palito ( não pode ser com faca) coloque a espada com a face onde foi feita a cruz para cima, em baixo de seu colchão, de modo que a ponto fique na direção de sua cabeça. Deixe por 21 dias, após jogue em água corrente ou no mar, pedindo a São Jorge que corte todas as negatividades presentes em sua vida.

Oferenda a Ogum Megê

Material:

7 cravos vermelhos
7 maçãs vermelhas
7 moedas correntes ( lavadas e secas )
1 prato de barro ou papel
1 cerveja
3 velas vermelhas
3 velas azul escuro
1 vela branca
mel de abelhas
1 charuto

Passe as maçãs e as moedas simbolicamente pelo seu corpo de baixo para cima fazendo seus pedidos a Ogum Megê, coloque as maçãs no prato, espetando uma moeda em cada maçã, enfeite o prato com os cravos, jogue a cerveja em volta e um pouco em cima do prato, regue as maçãs com um pouco de mel de abelhas, acenda o charuto dando três baforadas, chamando por Ogum Megê, pedindo a ele que corra gira, abrindo seus caminhos, acenda as velas vermelhas e azuis em forma de triângulo, com a branca no meio, saude Ogum Megê sete vezes fazendo seus pedidos e orações.

Esta oferenda deve ser feita em alto de morro próximo a coqueiros ou palmeiras, ou em beira de estradas e matas


Oferenda a Ogum Beira Mar

Material:

3 velas ( azul clara)

3 velas vermelhas

3 velas brancas

1 prato de papel

7 maças vermelhas

7 pedaços de mandioca cozida

1 inhame cará assado

7 moedas corrente ( lavadas e secas )

mel de abelhas

7 cravos vermelhos ou palmas vermelhas

1 charuto

1 cerveja branca


Modo de preparo:

Passe o inhame assado simbolicamente pelo seu corpo de baixo prar cima fazendo seus pedidos a Ogum Beira Mar e coloque no centro do prato, faça o mesmo com as moedas, espetando-as no inhame, passe as maçãs e os pedaços de mandioca da mesma forma colocando-os em volta do inhame, regue tudo com um pouco de mel de abelhas,acenda as velas em volta formando um círculo, alternando as cores, enfeite tudo com as flores, acenda o charuto dando três baforadas, fazendo seus pedidos e orações,jogue um pouco de cerveja sobre o prato e o resto em volta, saude Ogum Beira Mar sete vezes.

Esta oferenda deve ser feita na beira do mar, próximo à água, em caso de impossibilidade pode-se fazer em beira de rio, cachoeira ou fonte, esta oferenda pode também ser feita para Ogum sete Ondas, Ogum sete Marolas, Ogum das ondas enfim a todos Oguns que trabalham na vibração da linha d ´água.


Oferenda a Ogum Iara

Material:

3 maçãs vermelhas

3 peras

3 espigas de milho verde cozidas

3 pedaços de mandioca cozida

1 charuto

1 cerveja branca

mel de abelhas

7 moedas corrente ( lavadas e secas )

1 vela branca

1 vela vermelha

1 prato de papel

7 palmas brancas ou vermelhas ou cravos brancos/ vermelhos

Modo de preparo:

Passe as maçãs, as peras, as espigas e milho e a mandioca simbolicamente pelo seu corpo de baixo para cima, e coloque no prato de forma harmoniosa, passe as moedas da mesma forma fazendo seus pedidos a Ogum Beira Mar, espete-as nos alimentos.Enfeite com as flores, acenda o charuto dando três baforadas chamando por Ogum Beira Mar, coloque no meio do prato,regue as comidas com um pouco de mel, faça um círculo com o mel por fora do prato no sentido horário, derrame um pouco cerjeva no prato e o resto por fora, acenda as velas uma de cada lado. Saude Ogum Iara sete vezes, fazendo seus pedidos e orações.

Esta oferenda a Ogum Beira Mar deve ser feito próxima à cachoeira, lagos ou fontes


Em todas as oferendas recolha todo o lixo, inclusive a lata de cerveja, tome cuidado para não por fogo na natureza, causando revolta nos orixás
  Enviar este artigo a um amigo

 
 
Entrar no Site Entar no Site
   

 
Produzido pela equipe tarotdoamor, proibida cópia ou reprodução sem autorização prévia. Sujeito a sanções previstas em leis.
Tarot do Amor Todos os direitos reservados   
E-mail: contato@tarotdoamor.com.br 

 Site desenvolvido por: www.comercialweb.com.br