Ebó de Oxumarê para abertura de caminhos, prosperidade e saúde
Material:
7 batatas doce
mel de abelhas
1 prato branco
7 velas branca
1 prato branco
Modo de preparo:
Cozinhar a batata doce com casca, amasse bem e deixe esfriar,faça sete bolas com a massa, com a ponta dos dedos faça uma cavidade um cada bola como se fosse um copinho, coloque os copinhos feitos com a massa dentro do prato e encha com o mel, passe o prato simbolicamente pelo corpo de cima para baixo, pedindo a Oxumarê que retire todos os males de seu corpo, trazendo a cura para seus males, peça saúde, disposição, abertura de caminhos, sorte e prosperidade.
Fazer este ebó em lua nova, próximo a logo, rio ou cachoeira, na impossibilidade de se fazer nestes locais, faça em casa e despache em um jardim
Ebó de prosperidade Oxumarê
Material:
7 bananas da terra
azeite de dendê
7 folhas de louro
7 moedas douradas
glitter furtacor
7 velas coloridas ( nas cores do arco íris )
1 prato branco
Modo de preparo:
Frite as bananas no azeite de dendê e coloque no prato deixando que esfriem, espete na ponta externa das bananas as moedas e a folha de louro ( 1 em cada banana )salpique o glitter por cima pedindo a Oxumarê que traga brilho em sua vida, sorte, sucesso, riqueza. Acenda as velas ao redor refazendo seus pedidos, saude Oxumarê 14 vezes e faça suas orações.
fazer no mesmo local que ebó acima, em período de lua crescente ou cheia
Ebó de Oxumarê para afastar negatividade e doenças
Material:
1 kg de batata doce
mel de abelhas
5 ovos brancos crus
7 tipos de frutas ( 1 de cada tipo )
7 moedas
flores coloridas
7 velas brancas
1 prato branco
Modo de preparo:
Cozinhar a batata doce com casca, amassar com um pouco de mel e fazer uma bola grande e coloca-la sobre o prato , com a ponta dos dedos fazer uma cavidade na bola, passar ovo por ovo simbolicamente pelo corpo pedindo a Oxumarê que retire de seu corpo toda negatividade, doenças físicas, espirituais e emocionais, quebrar o ovo colocando dentro da bola com casca e tudo. Passar as frutas pelo corpo fazendo seus pedidos e colocar em volta do prato, fazer o mesmo com as moedas, as flores, passasse as velas apagadas pelo corpo da mesma forma e acende-se em forma de círculo por fora da oferenda. Saude Oxumarê 14 vezes e faça seus pedidos.
Este ebó não pode ser feito em casa, deve-se fazer em lago, beira de rio ou cachoeira, em fase de lua nova
|