Focus Esoterismo

>> ESOTERISMO <<
 Título: Dia 20 de janeiro ( Festa de Oxóssi) São Sebastião Data: 04/01/2009
 
20 de janeiro dia de São Sebastião, para os umbandistas dia de Oxóssi, orixá das matas e florestas, o caçador responsável pela alimentação, ligado a corrente dos caboclos, espíritos de índios que prestam a caridade através de passes mediúnicos, aconselhamentos e orientações.


As oferendas à Oxóssi devem ser feitas e matas ou florestas, sempre procure retirar todas as folhas do local, também nunca acenda velas próxima a árvores para evitar incêndio nas florestas, causando revolta do orixá,não deixe garrafas , plásticos e lixo na mata, traga tudo de volta e jogue no lixo. Na impossibilidade de se fazer em mata, faça em casa e após 3 dias despache em baixo de uma árvore em um jardim.

Nunca va fazer uma oferenda sozinha (o) por medida de segurança!

Oferenda à Oxóssi:

Material:

1 alguidar médio
7 frutas doces ( lavadas e secas)
7 espigas de milho verde
7 moedas correntes ( lavadas e secas)
ramos de louro verde
3 velas brancas ou verde

Forre o alguidar com os ramos de louro, passe as 7 espigas de milho verde pelo corpo simbolicamente de baixo para cima, fazendo seus pedidos a Oxóssi, e coloque no alguidar, faça o mesmo com as frutas,espete uma moeda em cada espiga de milho.Acenda as velas ao redor, chamando por Oxóssi pedindo que ele abra os seus caminhos trazendo prosperidade em sua vida, sorte, saúde.


Oferenda à Oxóssi II

Material:

1 alguidar médio
ramos de louro verde
7 espigas de milho verde
7 frutas doces
milho de galinha cozido
coco seco cortado em cubinhos (coco já descascado)
7 pedaços de cana de açúcar ( sem casca)
vinho licoroso claro
3 velas verdes

Coloque no alguidar o milho cozido já frio, em seguida coloque as espigas de milho, sendo que uma deve estar no centro e as outras ao redor, coloque em volta das espigas as frutas e a cana de açúcar, a seguir coloque o coco por cima de tudo e enfeite com os ramos de louro, derrame por cima de tudo o vinho, chamando por Oxóssi, pedindo prosperidade, sorte, saúde, abertura de caminho. Acenda as velas ao redor.


Oferenda à Oxóssi ( Axoxó)

Material:

Milho de galinha seco
coco seco picado em cubos ( sem a casca)
1 alguidar
1 vela branca
1 vela verde

Cozinhar o milho, com uma colher pequena de sal, até que os grãos se abram, deixe esfriar e coloque no alguidar, colocando por cima o coco , entregar a Oxóssi pedindo sorte, prosperidade, felicidade, proteção espiritual. Acenda as velas ao redor.


Banho de Oxóssi

Material:

Folhas de eucalipto, salgueiro chorão,cipó caboclo, jurema,carapiá,folha de louro,alecrim.

Modo de preparo:

Colocar de 2 a 3 litros de água para ferver, quando a água entrar em ebulição, adicionar as ervas, abaixar o fogo, tampando a panela, deixe cozinhar por mais 7 minutos com fogo baixo, desligue o fogo e deixe a panela tampada por 3 horas, coar para um balde, adicionar mais água do chuveiro, e após o banho normal, jogar desde a cabeça aos pés, fazendo uma oração e seus pedidos a Oxóssi.

As ervas que foram coadas devem ser jogadas em um jardim.


Defumação de Oxóssi

Material:

bagaço de cana de açúcar seca.

Queimar sobre braseiro, dos fundos para fora e de fora para dentro, fazendo uma oração, pedindo a Oxóssi que afaste todo o mal, energia neggativa, inveja e olho gordo e traga sorte, prosperidade, e felicidade para sua casa ou comércio.


Oferenda aos Caboclos Para ser feito em matas, florestas ou na beira de um rio de água limpa.

1 alguidar médio

batata doce cozida
batata inglesa cozida
milho verde cozido
7 tipos de fruta doce
mandioca cozida
velas brancas e verdes
vinho licoroso
1 charuto
ramos de louro
3 velas verdes

Forre o fundo do alguidar com as folhas de louro, coloque as espigas de milho e as frutas em forma de círculo, disponha as batatas e a mandioca em volta,
acenda as velas em forma de triângulo por fora do alguidar, acenda o charuto dando três baforadas chamando por seu caboclo (a) ou pela corrente dos caboclos, regue a oferenda com o vinho, jogando um pouco por fora também. Faça suas orações, agradeça e saia, levando todo e qualquer lixo, garrafas etc.

Caso queira, vc pode colocar em volta da oferenda flores do campo.

  Enviar este artigo a um amigo

 
 
Entrar no Site Entar no Site
   

 
Produzido pela equipe tarotdoamor, proibida cópia ou reprodução sem autorização prévia. Sujeito a sanções previstas em leis.
Tarot do Amor Todos os direitos reservados   
E-mail: contato@tarotdoamor.com.br 

 Site desenvolvido por: www.comercialweb.com.br