Focus Esoterismo

>> ESOTERISMO <<
 Título:
Magia dos Orixás
Data: 18/12/2008
 
OGUM


* Para abertura de caminho profissional - Lua nova, crescente ou cheia.


Material:
- 1 alguidar nº 1 ou um prato de barro
- 1 inhame - cará
- mel de abelhas
- 7 moedas (lavadas e secas)
- 7 folhas de louro
- 7 velas brancas
- 1 cerveja

Modo de Preparo: Cozinhar o inhame com casca. Após o cozimento, tirar a casca, amassar o inhame com um pouco de mel e fazer sete bolas. Espetar uma moeda e uma folha de louro em cada bola, passar as bolas, simbolicamente, em seu corpo, de baixo para cima, e colocar no alguidar no sentido horário, regar com mel, acender as velas em volta, chamando por Ogum e fazer seus pedidos. Deixe a magia em sua casa até que as velas se acabem. Após, deixar a magia no meio de uma encruzilhada (ruas que foram um “+” ) e jogar a cerveja no sentido horário ao redor da magia, pedido mais uma vez que Ogum abra seus caminhos, trazendo emprego, prosperidade ou que quebre a força de seus inimigos.

Importante: nunca colocar nada de metal em contato com os materiais utilizados na magia para Ogum; para cortar o inhame, utilizar faca de plástico.


* Para abrir caminhos, cortar feitiços, afastar inimigos - Lua nova, crescente
ou cheia.


Material:
- milho de pipoca
- mel de abelhasbarro
- azeite de dendê
- 7 moedas correntes (lavadas e secas)
- 1 alguidar nº 1
- 1 inhame-cará
- 7 velas vermelhas ou azul-escuras

Modo de Preparo: Lavar e secar o inhame e lavá-lo para assar no forno até que fique mole (espetar com um palito). Após o cozimento, cortar o inhame ao meio e deixar esfriar. Estourar a pipoca com um pouco do azeite de dendê e deixar esfriar. Colocar a pipoca no alguidar e regar com mais um pouco do azeite de dendê e do mel. Pegar uma metade do inhame e regar com o azeite de dendê. Na outra metade, espetar as moedas e regar com mel. As duas partes do inhame devem ser colocadas em cima da pipoca que foi colocada no alguidar. Passar o alguidar dos pés à cabeça, fazendo seus pedidos a Ogum. Acender as sete velas ao redor do alguidar pedindo a Ogum o que deseja. Deixar a magia em casa até que as velas se acabem. Após, deixar a magia no meio de uma encruzilhada (ruas que foram um “+” ) ou a uma estrada, renovando seus pedidos.


OXÓSSI


* Para prosperidade em comércio, no emprego, para não faltar o alimento em casa Lua nova, crescente ou cheia.


Material:
- 7 espigas de milho verde
- 7 frutas lavadas e secas (1 maça, 1 pêra, 1 laranja lima, 1 banana, 1 pêssego, 1 melão, 1 mamão)
- 1 alguidar nº 2 ou prato de barro grande
- 7 moedas correntes (lavadas e secas)
- folhas de louro
- 7 ramos de trigo (usado para decoração)
- 7 velas brancas ou verdes

Modo de Preparo: Retirar a palha das espigas e utiliza-las (a palha) para forrar o alguidar. Passar as espigas simbolicamente pelo corpo, debaixo para cima, e arrumá-las no alguidar no sentido horário. Cortar todas as frutas em 4 partes, passa-las simbolicamente pelo corpo e coloca-las no alguidar. Passar as moedas simbolicamente pelo corpo, debaixo para cima, e espeta-las nas espigas de milho. Enfeitar o prato com as folhas de louro e o trigo. Acender as velas em volta do aguidar e fazer seus pedidos a Oxossi.

Importante: este trabalho pode ser feito em casa ou em uma mata. Se for feito em casa, o trabalho deve ser guardado por três dias e despachado embaixo de uma árvore; se for feito na mata, diretamente embaixo de uma árvore.


* Para prosperidade de casa comercial ou prosperidade financeira pessoal
Lua nova, crescente ou cheia.


Material:
- milho seco (usado na alimentação de animais)
- 1 côco seco (sem a casca e picado em cubos)
- 1 alguidar nº 1 ou prato de barro
- 7 moedas correntes (lavadas e secas)
- 7 velas brancas ou verdes
- 1 pitada de sal
- 7 folhas de louro
- 1 carta manuscrita (a lápis) com todos seus pedidos a Oxossi

Modo de Preparo: Escorrer, lavar, cozinhar o milho com uma pitada de sal até amolecer e esperar esfriar. Colocar a carta no alguidar e sobre ela as folhas de louro espetadas no milho. Passar as moedas simbolicamente pelo corpo e coloca-las, em círculo, dentro do alguidar. Passar o alguidar simbolicamente pelo corpo, dos pés à cabeça. Acender as velas e fazer suas orações e pedidos a Oxossi.

Importante: se o trabalho for feito na mata, afastar folhas e galhos para não causar incêndio; se for feito em casa, o trabalho deve ser guardado por três dias e despachado em um jardim;


OSSÂIM


* Para saúde ou prosperidade – Lua nova, crescente ou cheia.


Material:
- 1 alguidar nº 1 ou prato de barro
- 500gr de farinha de mandioca crua
- mel de abelhas
- 7 moedas correntes (lavadas e secas)
- 7 punhados de fumo desfiado
- 7 velas brancas

Modo de Preparo: Fazer uma ‘farofa’ com a farinha de trigo e o mel, sem deixar grumos (adicionar o mel aos poucos e misturar para que fique úmida e solta). Colocar a farofa no alguidar e enfeitar com os sete punhados de fumo em forma de círculo. Passar as moedas simbolicamente pelo corpo, de baixo para cima, colocando uma moeda em cima de cada punhado de fumo, pedindo aquilo que deseja a Ossaim. Passar a alguidar simbolicamente pelo corpo, de baixo para cima, que Ossaim afaste as doenças e traga prosperidade à sua vida. Acender as velas ao redor da magia.

Importante: este trabalho pode ser feito em casa ou na mata. Se for feito em casa, o trabalho deve ser guardado por três dias e despachado em um jardim; se for feito na mata, diretamente embaixo de uma árvore.



LOGUM-EDÉ


* Para ter felicidade no amor, sorte na vida, prosperidade - Lua crescente
ou cheia.


Material:
- 7 frutas doces
- 7 ramos de louro verde
- 7 moedas correntes (lavadas e secas)
- 7 ramos de trigo (usado para decoração)
- 7 ramos de flores (sem espinhos)
- 1 alguidar nº 2 ou prato de barro grande
- 7 velas brancas ou verdes
- 7 ovos de codorna

Modo de Preparo: Passar as frutas simbolicamente pelo corpo e arrumá-las no alguidar, em círculo e no sentido horário. Fazer um ninho no centro do alguidar com as folhas de louro. Passar os ovos simbolicamente pelo corpo e coloque-os sobre as folhas. Passar as moedas simbolicamente pelo corpo e espetar uma em cada fruta. Enfeitar o prato com as flores e os ramos de trigo. Levar a magia até uma cachoeira, a um lago, beira de um rio ou mata virgem. Acender as velas em volta do aguidar, chamando por Logum Edé e pedindo poder de atração para conquistar tudo o que deseja.


OXUMARÊ


* Para ter sorte, amor, saúde e felicidade - Lua crescente ou cheia.


Material:
- 1 inhame –cará (descascado e cozido)
- mel de abelhas
- 7 moedas correntes (lavadas e secas)
- glitter colorido (com todas as cores misturadas)
- 7 flores coloridas
- 1 alguidar nº 1 ou prato de barro
- 7 velas coloridas (exceto preta)

Modo de Preparo: Amassar o inhame cozido e fazer sete bolas. Fazer uma cavidade (com o dedo) em cada bola e encher de mel. Colocar as sete bolas dentro do prato. Passar as moedas simbolicamente pelo corpo, de baixo para cima, e colocar uma moeda em cada cavidade do inhame. Enfeitar o prato com as flores, polvilhar toda a magia com o glitter. Acender as velas em volta do aguidar, fazendo seus pedidos a Oxumarê.

Importante: este trabalho pode ser feito em cachoeira, lago, mata ou beira de rio.


XANGÔ


* Para pedidos de sorte no amor, nos negócios e êxito em concursos e
provas – Lua nova, crescente ou cheia.


Material:
- 7 bananas-da-terra
- mel de abelhas
- 7 velas brancas ou uma vela de sete dias
- 1 prato branco
- 1 cerveja preta
- 7 moedas correntes (lavadas e secas)
- flores brancas para enfeitar
- 7 papéis com seu nome escrito a lápis, com letra de fôrma

Modo de Preparo: Cortar as bananas (com casca), no sentido do comprimento, sem separar totalmente as metades. Colocar dentro de cada banana um papel com seu nome e regar com mel. Passar cada banana simbolicamente pelo corpo, de baixo para cima, e colocar no prato no sentido horário. Passar as moedas e as flores simbolicamente pelo corpo, de baixo para cima, e arrumar tudo dentro do prato. Regar tudo com o mel e despejar um pouco da cerveja na magia. Jogar o restante da cerveja ao redor do prato, no sentido horário. Acender a vela e fazer orações e seus pedidos a Xangô.

Importante: este trabalho pode ser feito casa ou na natureza. Se for feito em casa, acender uma vela branca de sete dias; se for feito na natureza (pedreira, cachoeira ou mata), acender as 7 velas brancas.


OBALUAIÊ (OMULU)


* Para saúde ou para afastar a negatividade – Lua nova, crescente ou cheia.


Material:
- 1 carta com seus pedidos, escrita a lápis, com letra de fôrma, e assinada com seu nome de batismo
- milho de pipoca
- azeite de oliva
- 1 alguidar nº 1 ou vaso de barro
- 7 velas brancas ou uma vela de sete dias

Modo de Preparo: Estourar a pipoca no azeite (sem adicionar sal), não deixar queimar e esperar esfriar. Colocar a carta dentro do alguidar, cobrir com a pipoca, acender a vela, fazendo seus pedidos a Omulu. Procurar orar, durante sete dias, concentrando-se em seus pedidos.

Importante: este trabalho pode ser feito em casa ou na natureza. Se for feito em casa, a magia deve ser despachada (assim que a vela de sete dias acabar) em uma mata ou na porta de entrada de um cemitério (do lado de fora); se for feito na natureza (praia ou mata), devem ser utilizadas as sete velas brancas.


* Para prosperidade, saúde e limpeza energética – Lua nova, crescente
ou cheia.


Material:
- 1 carta com seus pedidos, escrita a lápis, com letra de fôrma, e assinada com seu nome de batismo
- milho de pipoca
- azeite de oliva
- mel de abelhas
- 7 moedas correntes (lavadas e secas)
- 1 alguidar nº 1 ou vaso de barro
- 7 velas brancas ou uma vela de sete dias
- 1 côco seco (sem casca e picado em cubos)

Modo de Preparo: Estourar a pipoca no azeite (sem adicionar sal), não deixar queimar e esperar esfriar. Colocar a carta dentro do alguidar, cobrir com a pipoca, cobrir com o côco picado, regar com um pouco de mel. Passar as moedas simbolicamente pelo corpo e coloca-las, no sentido horários, em cima da pipoca, fazendo seus pedidos a Omulu. Acender a vela e orar pedindo axé ao orixá.

Importante: este trabalho pode ser feito em casa ou na natureza. Se for feito em casa, a magia deve ser despachada (assim que a vela de sete dias acabar) em uma mata ou na porta de entrada de um cemitério (do lado de fora); se for feito na natureza (praia ou mata), devem ser utilizadas as sete velas brancas.

IEMANJÁ


* Para apaziguar brigas, desarmonia em família – Lua nova, crescente
ou cheia.


Material:
- Escrever o nome de cada uma das pessoas envolvidas (com letra de fôrma, a lápis), sete vezes, em um papel e cortar em sete tiras
- canjica branca cozida
- mel de abelhas
- essência de baunilha (utilizada em culinária)
- 1 tigela ou prato branco
- 1 vela branca de sete dias ou 7 velas brancas

Modo de Preparo: Colocar as tiras com os nomes das pessoas dentro da tigela, cobrir com canjica e regar com o mel e com a essência. Acender a vela fazendo suas orações a Iemanjá. Durante todo o trabalho procure mentalizar as pessoas envolvidas na questão.

Importante: este trabalho pode ser feito em casa ou na natureza. Se for feito em casa, a magia deve ser despachada (assim que a vela de sete dias acabar) em um jardim; se for feito na natureza (praia ou canhoeira), devem ser utilizadas as sete velas brancas.


* Para que Iemanjá abra os caminhos, levando para o fundo do mar todo o embaraço - Lua nova, crescente ou cheia.


Material:
- 7 rosas brancas
- 3 sabonetes
- 1 manjar com bastante baunilha
- 1 prato de papelão prateado
- 1 vidro de glitter prateado
- 1 vidro de perfume de alfazema
- 7 moedas correntes (lavadas e secas)
- 1 carta com seus pedidas a Iemanjá (escrita com letra maiúscula e a lápis
- 1 tigela

Modo de Preparo: Passar os sabonetes simbolicamente pelo corpo, pedindo a Iemanjá que limpe seu corpo físico e espiritual, retirando toda negatividade de seu caminho, levando tudo que há de mal para o fundo do mar. Jogar os sabonetes na água. Passar as rosas simbolicamente pelo corpo e jogá-las na água, uma a uma. Colocar a carta no prato e o manjar por cima. Pegar um pouco de água do mar com a tigela e misturar com a alfazema. Molhar as mãos na água perfumada e passar sobre a cabeça, a sola dos pés e nas mãos. Jogar o restante ao redor do prato fazendo seus pedidos a Iemanjá. Passar as moedas simbolicamente pelo corpo e joga-las na água. A oferenda deve ficar bem próxima das águas.

Importante: este trabalho deve ser feito à beira d’água (praia, rio, lago, cachoeira).


* Para que Iemanjá traga saúde, paz e harmonia - Lua nova, crescente
ou cheia.


Material:
- 1kg de canjica branca cozida
- 7 colheres (sopa) de mel
- 7 moedas correntes (lavadas e secas)
- 7 rosas brancas
- 1 vidro de perfume de alfazema
- 7 velas brancas
- 1 vasilha grande ou balde

Modo de Preparo: Lavar a canjica (depois de cozida) para tirar a goma e reservar. Em uma praia, beira de rio ou cachoeira, macerar as pétalas de rosas na água com o perfume de alfazema. Passar a canjica misturada com o mel simbolicamente pelo corpo, da cabeça aos pés, pedindo a Iemanjá que retire as doenças de seu corpo e traga prosperidade. Em seguida, passar as velas (apagadas) simbolicamente pelo corpo, pedindo a Iemanjá que quebre todas as dificuldades no seu caminho. Quebrar as velas e joga-las na água. Faça o mesmo com as moedas. Jogar a água perfumada (com as pétalas) da cabeça aos pés. Tirar a roupa, rasga-la em sete pedaços e joga-las na água.


OXUM


* Para temas relacionados ao amor (harmonia, encontrar um amor,
ter felicidade na vida sentimental) - Lua crescente ou cheia.


Material:
- 1 cesto de vime
- 5 fitas amarelas em forma de laço
- 1 melão, 1 maçã, 1 pêra, 1 cacho de uva branca
- flores amarelas
- 5 velas amarelas
- 5 conchas
- água de flor de laranjeira
- água de rosas
- incenso de rosas
- 5 espelhos
- 5 pentes
- glitter dourado
- 1 boneca
- 5 ovos brancos

Modo de Preparo: Enfeitar o cesto com as fitas. Cortar as frutas em cinco partes e coloca-las dentro do cesto. Juntar as uvas, as conchas. Olhar-se nos cinco espelhos e pentear os cabelos com os cinco pentes, fazendo seus pedidos para Oxum. Colocar a boneca dentro do cesto. Passar os cinco ovos simbolicamente pelo corpo, de baixo para cima, e colocar dentro do cesto. Perfumar todo o presente com as águas. Acender as velas e os incensos ao redor. Colocar o glitter por cima de tudo e enfeitar com as flores. Faça suas orações a mamãe Oxum.

Importante: este trabalho deve ser feito à beira d’água (rio ou cachoeira).

  Enviar este artigo a um amigo

 
 
Entrar no Site Entar no Site
   

 
Produzido pela equipe tarotdoamor, proibida cópia ou reprodução sem autorização prévia. Sujeito a sanções previstas em leis.
Tarot do Amor Todos os direitos reservados   
E-mail: contato@tarotdoamor.com.br 

 Site desenvolvido por: www.comercialweb.com.br