Focus Esoterismo

>> ESOTERISMO <<
 Título: Banhos Energéticos Data: 09/12/2008
 
1) Tipos de banho.
a) limpeza energética (descarrego)
b) energização (prosperidade e amor)

2) Por que fazê-los?
Os banhos servem para limpar nosso campo energético, afastando do nosso campo aúrico energias negativas como a inveja, obsessores, espíritos de baixo astral, miasmas, bactérias e larvas astrais. Também recarregam nossas energias, possibilitando prosperidade, tranqüilidade e atração.

3) O que pode ser utilizado em um banho?
Vários materiais podem ser usados em banhos, entre eles: flores, folhas, resinas, casca de árvores, óleos essenciais, perfumes, bebidas, cristais, sal grosso, açúcar, mel de abelhas, etc.

4) Que cuidados ter ao escolher os materiais para o banho?
É importante, não molhar a cabeça com preparados que contenham sal grosso, ervas agressivas (ervas muito fortes), bebidas e mel de abelhas.

Ao preparar um banho procure orientação especializada ou então, selecione ervas neutras. Escolha sempre 1, 3, 5 ou 7 ingredientes para o banho.

5) Como devo preparar meu banho?
Não se deve ferver as ervas (frescas ou secas). Fervê-las faz com que a seiva se dissipe no vapor. É a seiva das plantas que limpam e energizam nosso corpo. Deve-se ferver apenas sementes ou grãos, pois ele demoram para soltar suas resinas e ingredientes ativos. Ferva a água, desligue o fogo, coloque as ervas e tampe o recipiente. Deixe em infusão, no mínimo por 4 horas.

Também há banhos de ervas frescas. Macere-as ervas na água em temperatura ambiente, deixando em infusão por 4 horas no mínimo.

Com exceção a banhos que contenham sal e ervas agressivas, todos os outros banhos devem ser jogados, desde a cabeça aos pés.

Antes de se tomar o banho, acenda uma vela branca ao lado do preparo, pedindo ao seu anjo, santo ou Orixá de devoção, que abençoe este líquido para que ele cumpra a sua finalidade (descarrego, atrativo, prosperidade, etc) de acordo com o preparo.

Coe seu banho antes de usá-lo e adicione mais água do chuveiro ao preparo. Sempre jogue os restos (folhas, cascas, flores) em um jardim, em contato com a terra (nunca no jardim de sua casa).

6) Tipos de ervas neutras
Abaixo segue a descrição de alguns tipos de ervas neutras, que podem ser utilizadas por qualquer pessoa.

a) Ervas para limpeza energética: manjericão, louro, salvia, hortelã, tomilho, alecrim, camomila, manjerona, melissa, erva cidreira.

b) Ervas para energização e prosperidade: cravo da índia, canela, noz moscada, erva doce, aniz estrelado, louro, pixuri.

c) Ervas para atração: macaçá, angélica, pétalas de rosas amarelas e cor de rosas, jasmim, calendula.

Em nossa loja você encontrará kits de banhos, elaborados com ervas selecionadas e totalmente naturais. Não se deixe enganar!

[1] Se você for pedir a um Orixá peça a Ossaim e Oxossi, que são os Orixás das folhas e das matas respectivamente.

[2] Não podendo cumprir esta parte, apenas faça uma oração com a mesma finalidade.

[3] Pessoas alérgicas a ervas devem tomar cuidado ao manipular ou até evitar o uso de banhos.
  Enviar este artigo a um amigo

 
 
Entrar no Site Entar no Site
   

 
Produzido pela equipe tarotdoamor, proibida cópia ou reprodução sem autorização prévia. Sujeito a sanções previstas em leis.
Tarot do Amor Todos os direitos reservados   
E-mail: contato@tarotdoamor.com.br 

 Site desenvolvido por: www.comercialweb.com.br